Saiba como criar uma rotina de cuidados com a pele para Acne
17 novembro

Saiba como criar uma rotina de cuidados com a pele para Acne

admdermato

Curar e tratar a acne pode parecer uma ciência complicada, mas não entre em pânico. Lidar com uma pele problemática não precisa ser um processo árduo. Leia mais para aprender como os danos criados pela acne podem ser rapidamente revertidos ou remediados com uma rotina consistente e equilibrada de cuidados com a pele.

  1. Seja consistente e paciente. Nenhuma rotina de cuidados com a pele pode funcionar se não for aplicada regularmente. Se tentar seguir um regime de cuidados para acne, mas não fizer lavagens todas as manhãs e aplicar soluções noturnas regularmente, o problema nunca irá embora. A paciência também é crucial ao lidar com produtos faciais, pois a maioria leva pelo menos 2 meses de uso consistente antes que resultados notáveis possam ser vistos.
  2. Comece sua rotina de cuidados com a pele com um sabonete líquido secativo. Use-o para lavar o rosto todas as manhãs e noites, sem falta. Tente usar um produto que tenha sido criado para peles oleosas ou propensas a acne. Lembre-se, esfoliar levemente a pele uma vez por semana para limpar os poros.
  3. Aplique um gel para espinhas com peróxido de benzoíla ou ácido salicílico ou antibiótico tópico.
  4. Hidrate a pele todos os dias para mantê-la equilibrada. Peles muito secas produzem mais óleo para compensar e equilibrar a falta de hidratação. Isso vai levar a mais erupções. Ao invés de não usar o hidratante, sempre aplique um que seja leve e sem óleo depois de limpar a pele. Não esquecer o filtro solar FPS30 (no mínimo) sobre o hidratante.